-
-
Cor:
- Unica
-
Opção:
-
Você também pode gostar de

Descrição do Produto
Rele de Segurança Detector de Movimento Zero 24vca/cc NA+NF MPVZ Digimec
O detector de movimento zero tipo MPVZ foi desenvolvido para detectar a condição de parada, através da tensão residual na bobina devido a inércia do movimento de rotação do eixo. Utilizado apenas para motores elétricos trifásicos, este aparelho evita condições de risco para o operador e garante o desligamento seguro da máquina, através do intertravamento de contatos interno. Com tamanho compacto e fabricado em caixa plástica, pode ser condicionado em pequenos espaços e apresenta alta resistência a choques e vibrações, além de possuir um sistema de fácil fixação em trilho DIN, ou por parafusos.
Principais Características
- Tensão mínima de detecção de 10 Vca
- Tempo de retardo no desligamento ajustável de 1,2 a 60 segundos.
- Entrada de medição trifásica de 110 a 480 Vca.
- Dois contatos de saída, 1 NA + 1 NF.
- Caixa compacta e resistente.
Funcionamento
Com o equipamento energizado, quando detectada em sua entrada de medição um valor de tensão ≤10 Vca, o relé inicia uma temporização de retardo no desligamento ajustável de 1,2 a 60 seg., somente após este período a saída é desenergizada (led apagado = saída desenergizada).
O MPVZ não possui função de reset, ou seja, logo após o inicio do movimento do motor, este automaticamente energiza a saída e a mantém acionada até a próxima detecção de tensão residual (led aceso = saída energizada).
Dados Técnicos
Alimentação auxiliar (especificar) | 90-240 Vca/115-280 Vcc ou 20-60 Vcc/18-48 Vca |
Entrada de medição (- 20 a + 20 %) | 110 a 480 Vca (especificar) |
Frequência da rede | 50 - 60 Hz |
Consumo | 3 VA (aproximadamente) |
Categoria de segurança | EN ISO 13.849-1 cat 3 / SIL 2 IEC 61.508 PL e |
Tempo de inibição | 3 segundos (fixo) |
Escala de tempo de retardo | 1,2 a 60 segundos (ajustável) |
Precisão de escala | 5 %, fim de escala |
Repetibilidade | 4 %, fim de escala |
Relés de saídas | 2 x 5 A 250 Vca máx. carga resistiva. 1 NA + 1 NF |
Vida útil dos contatos | Mecânica (sem carga): 10.000.000 operações Elétrica (com carga resistiva): 1.000.000 operações |
Tempo de estabilização térmica | < 30 min |
Temperatura | De trabalho: 0 a 50 °C De armazenamento: - 10 a 60 °C |
Umidade relativa de trabalho | 20 a 90 % sem condensação |
Grau de proteção da caixa | IP 51 |
Grau de proteção nos terminais | IP 20 |
Material da caixa | Termoplástico |
Material dos contatos | AgCdO |
Capacidade dos terminais | Fio: 2,5 mm² Cabo: 2,5 mm² Condutor com terminal: 2,5 mm² Torque de aperto: 0,4 Nm |
Fixação | Trilho DIN 35 mm ou parafuso |
*Imagens meramente ilustrativas
Manuais
Caro Cliente,
A Simecol possui 40 anos de experiência no mercado, é reconhecida como referência em materiais elétricos e montagem de painéis em Criciúma/SC e região. Atuando desde 1985, a Simecol tem se destacado na comercialização de produtos para automação industrial, oferecendo itens de alta qualidade das mais renomadas marcas. Contamos com parcerias sólidas e clientes que respaldam nossa reputação e compromisso.
Sua compra em nossa loja virtual está segura. Todos os produtos em nosso estoque são novos, disponível a pronta entrega ou envio imediato após a confirmação de pagamento. As imagens são meramente ilustrativas podendo haver variações. A garantia dos produtos está sujeita às políticas estabelecidas pelos fabricantes. As instalações elétricas devem ser realizadas por profissionais qualificados. Não nos responsabilizamos por danos de uso inadequado. Verifique os dados do seu cadastro antes de concluir a compra, especialmente o CNPJ e a Inscrição Estadual, para a emissão da nota fiscal.
Agradecemos pela confiança em escolher a Simecol como seu fornecedor de materiais elétricos. Caso tenha alguma dúvida, nosso serviço de atendimento ao cliente está à disposição para ajudá-lo.
Atenciosamente,
Simecol Materiais Elétricos
(48) 3462-1024
Avaliações dos Clientes
-
Karl T.24/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Higor C.21/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Renato N.26/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ferrolene M.22/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Roberto S.25/03/2024Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
- Entregamos em todo o Brasil
- Correios
- Transportadora
- Loja Segura
-
-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento
-