-
-
Cor:
- Unica
-
Opção:
-
Você também pode gostar de
Descrição do Produto
Rele de Segurança Parada de Emergência 24vca/cc 2 Canais Lógica NF OPX-257 T12 Digimec
O relé de segurança para parada de emergência tipo OPX-257 foi desenvolvido pela DIGIMEC para garantir a segurança em sistemas de paradas de emergência em diversas máquinas e equipamentos. Este modelo juntamente com dispositivos de emergência como, sensores magnéticos, cortinas de luz, e outros, visa atender a NR-12, tendo como princípio de projeto os requisitos constantes nas normas:
- NBR 13.759 (Segurança de máquinas – Equipamentos de parada de emergência - Aspectos funcionais - Princípios para projeto).
- NBR 14.153 (Segurança de máquinas – Partes de sistemas de comando relacionadas à segurança - Princípios gerais para projetos) para categoria de comando 4.
- IEC 61.508 (Functional Safety of Electrical/Electronic/Programmable Electronic Safety-related Systems).
- EN ISO 13.849-1-2006 (safety-related parts of control systems-part 1- general principles for design).
- IEC/EN 60204-1-2006 (Safety of machinery – Electrical equipment of machines).
Funcionamento
Ao energizar o aparelho, o mesmo executa uma rotina de verificação interna (autoteste). Os micro controladores 1 e 2 verificam se as entradas do canal 1 (S1 para S0) e do canal 2 (S2 para S3) estão fechados (caso os canais estejam abertos, os Led's canal 1, canal2, segurança e auxiliar piscam). Após a verificação e os canais fechados os micro controladores liberam o aparelho para o rearme, que pode ser automático ou manual. Quando rearme acionado Led's segurança e auxiliar permanecem acesos até que os canais 1 e 2 sejam abertos).
Rearme automático: Com os canais 1 e 2 fechados, e o canal S2 fechado com canal S4, automaticamente é acionada as saídas de monitoramento.
Rearme manual: Com os canais 1 e 2 fechados é necessário comutar o canal de rearme (S2 para S4) para acionar as saídas de monitoramento (caso os canais estejam abertos, o rearme não terá função).
Para o modelo final T12: Se durante o funcionamento, houver a abertura de um ou ambos os canais de monitoração, os relés de segurança serão desacionados imediatamente e o relé auxiliar após 1 segundo (o Led correspondente do canal que foi aberto ficará piscando juntamente com os de segurança e auxiliar).
Dados Técnicos
Alimentação | 24 Vca/Vcc, 110, 220 Vca |
Frequência da rede | 50-60 Hz |
Consumo | 3 VA (aproximadamente) |
Categoria de comando (NBR-14.153) (EN-954-1) | 4 |
Categoria de parada (NBR 13.759) | 0 |
Número de canais | 2 |
Tipo contato dos canais | Lógica NF |
Tensão nos canais | S1 / S0: 24 Vcc – 25 mA (PNP) S2 / S3: 24 Vcc – 25 mA (NPN) S2 / S4: 24 Vcc – 25 mA (NPN) |
Tensão para LED de Rearme | Até 24 Vcc - 5mA - Lógica NPN |
Tempo de varredura do duplo canal | < 33 ms |
Tempo de comutação | < 20 ms |
Tempo de retorno | < 100 ms |
Tempo de estabilização térmica | < 5 min |
Tempo de energização | < 2 seg |
Relé de saída (13/14) | 5 A, 250 Vca máx. carga resistiva, (NA) |
Relé de saída (23/24) | 5 A, 250 Vca máx. carga resistiva, (NA) |
Relé de saída (31/32) T8 | 5 A, 250 Vca máx. carga resistiva, (NF) |
Relé de saída (33/34) | 5 A, 250 Vca máx. carga resistiva, (NA) |
Material dos contatos | AgCdO |
Vida útil dos contatos | Mecânica (sem carga): 10.000.000 operações Elétrica (com carga resistiva): 1.000.000 operações |
Temperatura ambiente | De trabalho: 0 a 50°C De armazenamento: -10 a 60°C |
Umidade relativa de trabalho | 20 a 90% sem condensação |
Material da caixa | Termoplástico |
Grau de proteção da caixa | IP 51 |
Grau de proteção nos terminais | IP 20 |
Capacidade dos terminais | Fio: 2,5 mm² Cabo: 2,5 mm² Condutor com terminal: 2,5 mm² Torque de aperto: 0,4 Nm |
Fixação | Trilho DIN 35mm ou parafusos (com acessório opcional) |
*Imagens meramente ilustrativas
Manuais
Caro Cliente,
A Simecol possui 39 anos de experiência no mercado, é reconhecida como referência em materiais elétricos e montagem de painéis em Criciúma/SC e região. Atuando desde 1985, a Simecol tem se destacado na comercialização de produtos para automação industrial, oferecendo itens de alta qualidade das mais renomadas marcas. Contamos com parcerias sólidas e clientes que respaldam nossa reputação e compromisso.
Sua compra em nossa loja virtual está segura. Todos os produtos em nosso estoque são novos, disponível a pronta entrega ou envio imediato após a confirmação de pagamento. As imagens são meramente ilustrativas podendo haver variações. A garantia dos produtos está sujeita às políticas estabelecidas pelos fabricantes. As instalações elétricas devem ser realizadas por profissionais qualificados. Não nos responsabilizamos por danos de uso inadequado. Verifique os dados do seu cadastro antes de concluir a compra, especialmente o CNPJ e a Inscrição Estadual, para a emissão da nota fiscal.
Agradecemos pela confiança em escolher a Simecol como seu fornecedor de materiais elétricos. Caso tenha alguma dúvida, nosso serviço de atendimento ao cliente está à disposição para ajudá-lo.
Atenciosamente,
Simecol Materiais Elétricos
(48) 3462-1024
Avaliações dos Clientes
-
Karl T.24/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Higor C.21/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Renato N.26/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ferrolene M.22/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Roberto S.25/03/2024Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
- Entregamos em todo o Brasil
- Correios
- Transportadora
- Loja Segura
-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento
-