-
-
Cor:
- Unica
-
Opção:
-
Você também pode gostar de
Descrição do Produto
Sensor de Nível Eletromecânica Rotativo com Haste Fixa 70mm 110vca 1NAF APNF-1 Digimec
Tipo: APNC-1, APNF-1, APNP-1 e APNR-1
Introdução
As chaves de nível eletromecânicas da DIGIMEC tipos APNC-1, APNF-1, APNP-1 e APNR-1 são utilizadas para controle do nível durante processos de armazenamento ou transporte de materiais sólidos ou granulados em indústrias de plásticos, cimento, minérios, alimentícias, químicas, etc.
Principais aplicações
Algumas utilizações são típicas para esse tipo de produto, tais como: silos de armazenamento de materiais sólidos ou granulados, esteira de transporte, etc.
Funcionamento
Um motor síncrono mantém em rotação constante um eixo de aço inox montado sobre rolamentos blindados com retentor, onde em sua extremidade há uma pá acoplada. Quando a mesma tiver seu movimento bloqueado pela presença de material, o mecanismo interno aciona um micro interruptor cujos contatos podem ser utilizados no circuito de alarme ou controle do nível do reservatório. Um segundo micro interruptor é acionado após o primeiro e tem como função desligar o motor, evitando que o mesmo permaneça energizado com a pá bloqueada. Ambos os micros permanecem acionados até que o movimento seja liberado.
INSTALAÇÃO
O controlador de nível deve ser fixado em local onde o conjunto eixo e pá rotativa fique fora da entrada de material e onde o mesmo movimente-se com facilidade a fim de se evitarem acúmulos que acarretariam falsas indicações de nível. Em aplicações nas quais a temperatura do material é elevada deve-se utilizar a montagem lateral. Aconselha-se o uso de protetor quando o peso do material sobre o conjunto eixo e pá for considerável ou quando o desligamento é difícil ocasionando movimentos em blocos. Para o controle ou sinalização do nível máximo recomenda-se a montagem do aparelho na parte superior e, para o nível mínimo, a montagem na lateral do reservatório. Para materiais leves (de baixo peso específico) deve-se utilizar uma pá com maior área de contato. Para evitar-se risco de vazamento de material é recomendado que o aparelho fosse fixado em superfície plana. Aparelhos com eixo superior a 1500 mm recomenda-se o uso na vertical, para evitar empenamento do mesmo.
Para fixação do aparelho tipo APNP-1 é necessário fazer um furo com diâmetro de 57 mm para encaixar o alojamento, lembrando que à medida que irá penetrar no silo será a soma do comprimento do eixo com o comprimento do alojamento.
Dados técnicos
Alimentação (-15% + 10%) | *24 Vcc, 24, 110, 220 Vca |
Frequência da rede | 50-60 Hz |
Consumo | 3 VA (aproximadamente) |
Relé de saída | 1 x 5 A, 250 Vca máx., reversível |
Velocidade da pá | 2 RPM |
Material do eixo e pá | Aço inox 304 |
Material da tampa | Nylon |
Material do corpo |
APNP-1, APNF-1, APNR-1: alumínio fundido ou nylon (especificar) APNC-1: alumínio fundido |
Comprimento do eixo | 70 a 150 mm (especificar) |
Grau de proteção da caixa (alumínio fundido) | IP 53 |
Temperatura ambiente | 0 a 50°C |
Temperatura máxima do material | 175°C |
Contato de saída | 5 A, 250 Vca máx. carga resistiva – reversível |
Fixação |
APNC-1: flange com furos descentralizados APNF-1: flange APNP-1: parafusos APNR-1: rosca ¾” BSP |
Grau de proteção | IP 53 |
*Imagens meramente ilustrativas
Manuais
Caro Cliente,
A Simecol possui 39 anos de experiência no mercado, é reconhecida como referência em materiais elétricos e montagem de painéis em Criciúma/SC e região. Atuando desde 1985, a Simecol tem se destacado na comercialização de produtos para automação industrial, oferecendo itens de alta qualidade das mais renomadas marcas. Contamos com parcerias sólidas e clientes que respaldam nossa reputação e compromisso.
Sua compra em nossa loja virtual está segura. Todos os produtos em nosso estoque são novos, disponível a pronta entrega ou envio imediato após a confirmação de pagamento. As imagens são meramente ilustrativas podendo haver variações. A garantia dos produtos está sujeita às políticas estabelecidas pelos fabricantes. As instalações elétricas devem ser realizadas por profissionais qualificados. Não nos responsabilizamos por danos de uso inadequado. Verifique os dados do seu cadastro antes de concluir a compra, especialmente o CNPJ e a Inscrição Estadual, para a emissão da nota fiscal.
Agradecemos pela confiança em escolher a Simecol como seu fornecedor de materiais elétricos. Caso tenha alguma dúvida, nosso serviço de atendimento ao cliente está à disposição para ajudá-lo.
Atenciosamente,
Simecol Materiais Elétricos
(48) 3462-1024
Avaliações dos Clientes
-
Karl T.24/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Higor C.21/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Lemar L.09/05/2024Eu recomendo esse produto.
-
Renato N.26/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Ferrolene M.22/04/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Emerson S.27/03/2024Eu recomendo esse produto.
-
Roberto S.25/03/2024Eu recomendo esse produto.
Central de Ajuda
- Frete e Envio
- Pagamento
- Troca e Devolução
Perguntas - Frete e Envio
-
Alteração de endereço
Compras não finalizadas: se você ainda não finalizou seu pedido, basta alterar as informações do seu endereço de entrega em sua conta.Compras finalizadas: se você já finalizou o pedido, infelizmente não será mais possível alterar o endereço de entrega, será necessário que você recuse a entrega e entre em contato conosco.
-
Prazo de entrega
O prazo de entrega é informado em dias úteis e começa a contar somente após a aprovação do pagamento.
-
Valor do frete
O valor do frete é calculado após você informar o CEP e escolher a forma de entrega que deseja..
-
Acompanhar pedido
É fácil acompanhar sua entrega. Faça o login em sua conta, vá em em Meus Pedidos e selecione o pedido que deseja acompanhar.
Perguntas - Pagamento
-
Meu pagamento não foi aprovado. Por quê?
Os motivos mais comuns para que um pedido não seja aprovado são: erro ao digitar o número do cartão ou validade, dados divergentes ou saldo insuficiente.
-
Qual o prazo para confirmação de pagamento?
Compra com cartão de crédito: o prazo de aprovação é de até 48 horas.Compra por boleto bancário: após o pagamento do boleto, o prazo é de até 3 dias úteis para confirmação do pagamento.
-
Posso alterar a forma de pagamento após concluir o meu pedido?
Por questão de segurança, após a confirmação do seu pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Mas se você havia optado pelo pagamento por boleto bancário, recomendamos que não efetue o pagamento do boleto (o pedido será cancelado automaticamente) e faça a compra novamente com a forma de pagamento que desejar.
Perguntas - Troca e Devolução
-
Meu pedido acabou de ser aprovado, como posso fazer a troca/devolução?
Nesse caso, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Se o seu pedido ainda não foi enviado, iremos cancelar o pedido para que efetue uma nova compra. Caso já tenha sido enviado, iremos te instruir do que fazer para que possamos efetuar o cancelamento ou troca do pedido.
-
Qual o prazo para solicitar a troca/devolução?
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também contam). Este é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
-
Produto veio com defeito. E agora?
Você tem 7 (sete) dias corridos, contando a partir da data de entrega do produto para solicitar a troca ou devolução do seu produto. Mas, lembramos que a troca ou devolução só será realizada se estiver tudo certo com o produto, como: embalagem original, incluindo manual e acessórios e sem sinais de mau uso
-
Produto diferente do que comprei. O que fazer?
Se você perceber na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando o problema. Após, entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento. Mas, se você perceber somente depois do recebimento, entre em contato conosco (dentro do prazo de 7 dias corridos) e informe qual a diferença entre o produto que recebeu e o que comprou, juntamente com os dados do seu pedido para solicitar a troca.
- Entregamos em todo o Brasil
- Correios
- Transportadora
- Loja Segura
-
Entrega | Rastrear Pedido
-
Formas de pagamento
-